O Projeto Turing: A lógica de programação foi desenvolvido em resposta à demanda cada vez mais frequente por uma educação digital.
Utilizando como base um material resultado da colaboração entre a Rising Stars e Miles Berry, da Universidade de Roehampton – experientes consultores e agentes da Hsis (Havering School Improvement Services) –, o projeto se propõe a facilitar a aprendizagem dessa geração para a compreensão lógica que está na base de toda tecnologia moderna.
O Turing é um projeto voltado não somente para a programação computacional, mas também para o desenvolvimento do pensamento crítico em relação ao uso da tecnologia de forma criativa e cooperativa para que os alunos possam dominar e usar o melhor de cada dispositivo.
A abordagem adotada neste material é fundamentada nas práticas mais modernas de ensino. Os conceitos de aprendizagem por meio de vivências, da cooperação e da prática por experimentação estão conectados ao longo do projeto.
É um projeto que cumpre todos os requisitos de um programa de estudos de computação para desenvolver a compreensão dos alunos sobre os conceitos, as práticas e as perspectivas que sustentam a programação.