Sobre

Nossa História

Em 1993, surge a Educação Infantil Glub Glub e, após 6 anos, em 1999, a pedido dos pais e da comunidade da cidade de Itápolis, surge o Colégio Educare, que traz em sua trajetória histórica a implantação gradativa de séries do Ensino Fundamental e, posteriormente, do Ensino Médio.

Ao longo dos seus anos de existência, essa instituição vem refletindo dinamismo educacional, ousadia e compromisso social para continuar oferecendo um ensino, reconhecidamente de qualidade, para a cidade e região, acreditando no processo de construção de conhecimento, na necessidade de atualização e no desenvolvimento constante de seus profissionais.

O sucesso de nossa escola é resultado de um sonho, de fatores como a atuação de uma equipe forte, envolvida, determinada e comprometida com a educação; o relacionamento franco e de parceria com as famílias; a busca contínua de melhorias e adequações do ensino às tendências e evoluções do mundo e, acima de tudo, ao fato de não nos acomodarmos.

Realizar o nosso projeto pedagógico significa facilitar à criança sua inserção no mundo, a partir de sua compreensão do físico e do humano, avançando nos desafios da inteligência, construindo sua identidade, sua autoestima, e não sendo depositária do saber ensinado.

Ao longo desses 27 anos, o Colégio Educare se tornou pioneiro em novas metodologias, tecnologias e serviços educacionais na cidade e região.

Nossa Visão / Missão

O Colégio Educare de Itápolis tem como missão a formação global de seus alunos. O aprendizado dos educandos é resultado não apenas das funções cognitivas, mas principalmente dos esforços para equilibrarmos e integrarmos a cognição às áreas social e emocional.

Nosso propósito é a luta por uma educação humanista, pautada em valores que tornam os alunos cidadãos preparados para a vida adulta em sociedade.